Nesse semestre
2018/2 foi proposto uma retomada para avaliarmos o que havíamos escrito nos
quatro primeiros semestres da faculdade, dentro da minha percepção, a atividade serviu para analisar
o que progredir e reencontrar as minhas
velhas dificuldades. Se até o momento destaquei fatos que venci, hoje vou
escrever sobre a Matemática. De fato houve amadurecimentos significativos,
bem como aquisição de maturidade e segurança. Porém nem tudo são flores, há
espinhos que não conseguir “podar”, contudo se não cortei os traumas ao menos
tomei consciência em que preciso evoluir.
No caso em questão, como já citado acima, trata-se
da matemática e o desconforto em desenvolver e aplicar aos meus alunos de
berçário II. Talvez a minha dificuldade esteja atrelada a área em que atuo – monitora
de educação infantil.
Embora tenha embaraço
em atuar nessa área, ao mesmo tempo penso que para desenvolver um bom
planejamento, o mesmo deve abarcar todas as áreas do conhecimento, em especial quando
tratamos da matemática cujo o tema é rico para exploração em outros campos.
Hoje tenho consciência
da importância da matemática para os níveis da educação infantil, todavia ainda
permanece algo desafiador em elaborar atividades nesse campo. E o intuito de rever a
postagem http://portfoliolisianenegreiros.blogspot.com/2016/12/o-desafio.html
teve como finalidade corrigir que pouco
caminhei nesse tema e que preciso ter um olhar mais cuidadoso e pesquisador
para esse território.
Nenhum comentário:
Postar um comentário