Fico impressionada ao me deparar com as dificuldades em planejar as atividades de Matemática. ora penso que é uma rejeição, bloqueio,ora acho que seja apenas um desconforto meu, melhor, falta de prática. Abrir várias vezes a interdisciplina para a ler, fico pensativa na frete do notebook ... e digo para eu mesmo: volto depois! Nada verdade nada mais é que "empurrar com a barriga," pois não quero fazer por me incomodar demais, tenho a sensação que minha cabeça pesa e o pensamento fica confuso.
Pois bem!!

É impressionante o bloqueio que tenho, mas se por um lado me causou um trauma, por outro fiquei pensando em como é para uma criança aprender Matemática de forma sólida e coerente? Refletir que posso aplicar aos meus pequenos alunos de forma prazerosa, mas tendo o cuidado de observar com delicadeza esse processo tornando o mais real possível para seu mundo em construção.
O desafio é pontuado em como apresentar tal conteúdo de forma desafiadora e que estimulem os alunos realizarem descobertas, identificar relações e a desenvolver o gosto pela Matemática tao fundamental para seu desenvolvimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário