terça-feira, 13 de agosto de 2019

BLOGGER, PORQUE NÃO TE QUERER BEM!

No início do curso de Pedagogia da UFRGS tínhamos,  entre outras propostas, elaborar uma postagem por semana para alimentar o blogger. A tarefa naquela época era árdua porque não tinha o hábito da escrita e não possuía o discernimento do que era tal ferramenta. Outro sim, cabe dizer que não era uma escrita qualquer, mas que esta trouxesse relação  entre o que estudávamos com a prática em sala de aula.  Digo que não era fácil, pois ainda não tinha amadurecimento para fazer essa união. Hoje revisitando vejo quão simplória e  ausentes   de uma maturidade na escrita, contudo não era o blogger em si que sacrificava, mas o escasso hábito da leitura, por consequência, a dificuldade de ler, interpretar e casar com as experiências da escola. 

 O tempo foi passando e as dificuldades diminuindo, ao ponto de maturar a ideia de que escrevia algo para alguém, logo tinha que ter a preocupação, ao escrever, de me colocar no lugar do leitor. A primeira necessidade aplacada foi aumentar as leituras, refletindo numa  melhor escrita e  na diminuição quanto  a insegurança ao defender ideias (leituras possibilitam riquezas nas argumentações). Não afirmo que o  conjunto elencados acima me tornou eximia na escrita, pelo contrário, ganhei consciência que tenho muito para amadurecer. 

Hoje desenvolvi o prazer pela escrita e percebi o quão ela é organizadora dos pensamentos, nos traz reflexão acerca de nossas concepções, em especial, quando retomamos em assuntos escritos em tempos passados. Nos possibilita registros sobre as ideias de algo que naquela momento nos parecia uma opinião assertiva. Na escrita temos a oportunidade de reparar os erros, reforçar entendimentos e de nos  comunicarmos sem o contato físico com o outro. Algo que comecei detestando, hoje é a menina dos meus olhos no tange meus conhecimentos, reflexões e mantém viva a sede pelo escrever e pesquisar os saberes. Lendo, relendo, deixando descansar o texto, reformulando, avaliando a escrita com questionamentos interessantes e com fundamentação anexadas.

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