terça-feira, 3 de janeiro de 2017

FIM DO ANO LETIVO

É gratificante, encorajador e nos enche de orgulho ao nos deparar no final do ano letivo com declarações de amor e agradecimento de nossos alunos e seus familiares. Declarações que no dia a dia escolar nem sempre nos damos conta do quantos fomos marcantes a vida de uma criança. Os relatos abaixo nos faz acreditar e amar  cada vez mais nossa profissão, ser professor é algo que não se explica e tão pouco se justifica, apenas o que vou transcrever poderá nos levar à reflexão.


 Frases oriundas das mães de meus alunos:

"...de uma coisa tenho certeza lisi, ela te ama!"
"... você é muito amorosa com as crianças!"
"... quando tu saiu as crianças ficaram desanimadas!"
"... Mãe, a profê lisi tá ai! Olha meu coração como tá acelerado!"
"... quero passar perfume para ver a profê Lisi!"
"Eu e minha filha te adoramos!"
"Eu sou o príncipe da profê lisi!"
"Eu amo a profê Lisi!"
"Eu tava com muita saudade de ti!"

E tantas outras frases de agradecimentos, apenas transcrevi uma amostra de como foi emocionante fazer parte da vida desses seres tão puros e amorosos, Esses são relatos mais reais, sinceros e de valor inestimável. Confesso  com o término do ano letivo que a separação é inevitável, mas ela é dolorosa, pois durante nossa trajetória com eles aprendemos a conhecer cada uma no momento da sua chegada  na escola, identificamos de imediatos a febre chegando ou até mesmo quando a gripe estar por aparecer no momento da refeição.... e tantos outras observações que vamos descobrindo com o convívio com eles e muitas vezes sabemos mais que a própria família. 

Enfim....

O final do ano chegou e com ele o momento de nos separarmos e desbravarmos outros horizontes, novos desafios para ambos, embora tenhamos consciência e felizes por ver eles irem adiante, a saudade fica e a chegada de outros será certa, daí a responsabilidade  de vigilância perante esses pequeninos deve ser  constante com autoanálise, porque somos espelhos e referência para eles.

Por outro lado, a gratidão,  o reconhecimento e o sucesso alcançado com eles é que nos faz enfrentar uma nova caminhada de fé, estudos e dedicações  para os próximos que estarão por chegar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário