domingo, 10 de fevereiro de 2019

MATEMÁTICA


Nesse semestre 2018/2 foi proposto uma retomada para avaliarmos o que havíamos escrito nos quatro primeiros semestres da faculdade, dentro da minha percepção, a atividade serviu para analisar o  que progredir e reencontrar as minhas velhas dificuldades. Se até o momento destaquei fatos que venci, hoje vou escrever sobre a Matemática. De fato houve amadurecimentos significativos, bem como aquisição de maturidade e segurança. Porém nem tudo são flores, há espinhos que não conseguir “podar”, contudo se não cortei os traumas ao menos tomei consciência em que preciso evoluir.

No caso em questão, como já citado acima, trata-se da matemática e o desconforto em desenvolver e aplicar aos meus alunos de berçário II. Talvez a minha dificuldade esteja atrelada a  área em que atuo – monitora de educação infantil.

Embora tenha embaraço em atuar nessa área, ao mesmo tempo penso que para desenvolver um bom planejamento, o mesmo deve abarcar todas as áreas do conhecimento, em especial quando tratamos da matemática cujo o tema é rico para exploração em outros campos.

Hoje tenho consciência da importância da matemática para os níveis da educação infantil, todavia ainda permanece algo desafiador em elaborar atividades nesse campo. E o intuito de rever a postagem http://portfoliolisianenegreiros.blogspot.com/2016/12/o-desafio.html teve como finalidade corrigir que  pouco caminhei nesse tema e que preciso ter um olhar mais cuidadoso e pesquisador para esse território.

Nenhum comentário:

Postar um comentário