quarta-feira, 29 de novembro de 2017

SOU PROFESSORA (DIA DO PROFESSOR)

Uma homenagem ao nosso dia em forma de poema para nossas lutas, fé e liberdade para construirmos o saber!

Algumas pessoas me dizem que “sou uma professora nata”.
Outras afirmam que “sou dedicada no que faço”.
Mas você sabe?
Eu me preparei para este dia,
Venho me preparando por 43 anos.
Aos 24 me tornei Bacharel em Direito.
Não  tinha convicção!
Então...
Comecei tudo do zero
Aos 39 anos comecei a dar aulas,
Aos 41 comecei estudar Pedagogia,
Aos 42 anos passei no primeiro concurso público para Educação Infantil.
Criei uma verdade – ser PROFESSORA.
Trabalho e estudo com entusiasmo.
Existe a crença forte em mim: EDUCAÇÃO é o caminho para a LIBERDADE.
Tenho muitos sonhos para realizar
Acredito em mim,
Tenho potencial em êxtase a ser explorado
Quando pensares que é tarde demais,
Tenha cuidado!
Não deixe que isso
Seja uma desculpa para você desistir.
Ninguém pode impedi-lo de vencer !
Exceto, você mesmo.
Seja o mais dedicado no que faz,
Pois chegará a hora de brilhar.

Poema baseado no relato de vida de um chinês Dushun Wang.


Nenhum comentário:

Postar um comentário