sábado, 2 de julho de 2016

RETRATO DE UM PAIS ANESTESIADO


A foto acima foi registrada pelo fotógrafo Felipe Dana, em  21 de abril de 2016, logo após parte da ciclovia Tim Maia, Rio de Janeiro. ter sofrido desabamento. O fato em si já nos causa indignação pelo  tão pouco uso da mesma e valor de sua obra.  Mal projetada, sem fiscalização adequada e um jogo de interesses oriundos das Olimpíadas que vem por ai, ceifou sem  o menor escrúpulo a vida de dois cidadãos, que, em principio, cumpridores de suas obrigações e deveres. Cabe dizer aqui, mesmo aquele que não contribui como seus deveres de patriota, não é digno de um desfecho   trágico, causado pelo simples jogo de interesse e corrupção instalado no Brasil desde sua criação, o que desde então, só vem se fortalecendo.

Tudo   que escrevi, até agora, ouvimos por todos os cantos - não é surpresa, tampouco novidade!

O que me revoltou foi a foto nua e crua, como se vê! Pessoas jogando bola sobre cadáveres sem o menor pudor, respeito ou indignação por eles estarem ali à espera de remoção. Não incomodou, atrapalhou, revoltou...  os jogadores de futebol. Para eles uma cena banal, qualquer coisa pulavam por cima, driblavam, desviavam.. como nosso cenário político atual. 

Qual o motivo dessa indiferença com o próximo? O que isso representa?

Nada mais,  nada menos do que um RETRATO DE UM PAIS ANESTESIADO!

A partida de futebol continua, mesmo com os corpos das vítimas do desabamento estendidos na areia. Sim, nossas vidas de cidadãos trabalhadores honestos continua, mesmo com a onda de corrupção que desabou sobre  o país e nos deixou com uma  ressaca moral, sem precedentes e  nos afogando num mar de corrupção sem igual.

Há alguma coincidência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário