domingo, 21 de janeiro de 2018

A IMPORTÂNCIA DOS MEUS PROFESSORES/TUTORES

Estamos na reta final do quinto semestre da faculdade de Pedagogia/UFRGS na categoria EAD. Instituição que muito me orgulho de participar pela segunda vez, porém esse orgulho tem lá suas lutas e dificuldades na medida que somos exigidos á sermos pensantes, criativos e conscientes para nos tornamos profissionais comprometidos na área em que atuamos.  Apesar das barreiras em conciliar trabalho, familia e estudos, cheguei a mais essa etapa com bons frutos colhidos e maturidade inigualável no momento que faço uma retrospectiva quando cheguei e a fase que já estou cursando. 


O curso é árduo, talvez para muitos, curso à distância seja uma barbada, afinal desconhece a dinâmica dessa modalidade. Na prática, exceto aqueles que não possui essa experiência, é uma missão que exige muita disciplina e horas de estudos muitas vezes solitárias e autoaprendizagens que nos coloca em certos momentos inseguros  em relação ao que estamos produzindo. Nesse momento entra a suma importância dos professores e tutores, nos apoiando, incentivando e compreendendo a nossa situação para seguirmos em frente e não abandonar o curso nos momentos de cansaço exaustivo. 

Por tanto e outras ações de solidariedade dos meus professores, estou vencendo mais uma etapa, contudo se faz necessário registrar a posição de destaque  que tem na vida de um estudante a figura do professor, em vários momentos tinha o anseio de não conseguir terminar o semestre. Eles, professores são psicólogos, orientador, pai, mãe e ... AMIGO!! A importância deles é tamanha            que estão refletidos a cada dia dentro e fora da escola.

Por fim vale registrar  que o avanço da tecnologia permitiu maior aproximação para essa relação educacional, sendo uma tábua de salvação para sanar as dúvidas e angústias nos momentos de estudos e leituras. Como sugestão a leitura do texto A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR NA VIDA DO ALUNO disponibilizado http://www.ipae.com.br/pub/pt/cme/cme_73/index.htm .

Nenhum comentário:

Postar um comentário