terça-feira, 13 de outubro de 2015

Criança x consumo.


MÍDIA E CONSUMO NA PRODUÇÃO DA INFÂNCIA PÓS-MODERNA


Resultado de imagem para comercializar un producto nuevo


Essa foto disserta todo o tema proposto na aula 3, embora já esgotado  o assunto permanece muito discutido. nossas crianças  possuem um poderio de comprar  significativo para as indústrias, essas grandes marcas já não tem interesse em aumentar suas fábricas, mas que suas marcas sejam "marcadas" como prioridades no desejo de consumo, em especial, nas crianças. Pesquisas apontam que são elas que tem o poder final de decisão sobre aquilo que a família vai consumir.

Consomem aquilo que tá na "moda", esses brinquedos se tornam obsoletos de imediatos, elas vivem o "tempo do objeto" sendo a marca que dá o significado não agregando valor ao produto, ela é o valor.

                                                        Esta foi uma foto tirada dos brinquedos dos alunos no Dia dos Brinquedos.

Quando pego os brinquedos para as crianças todas ficam em disputa acirrada para pegar aquele do momento e não demonstram nenhum interesse por aqueles que denominam desconhecidos. Até seu manuseio é alheio ao ato de brincar.

Seu desejo de consumo é realizado pelos próprios pais, como uma foma de compensação da sua infância, ao perceberem que seu filho não aprecia mais aquela brinquedo ou seu amiguinho já tem o novo que passa na televisão. Par finalizar cito os temas das festas de aniversário que ocorre na escola onde trabalho onde o figurinos e os enfeites são personagem infantis que estão dominando o mercado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário