segunda-feira, 21 de setembro de 2015

TABELA DO TEMPO


Depois de refazer a a tabela  não me queixo mais do tempo, pois descobrir de como posso encontrar o mesmo para as minhas atividades cotidianas: filho, casa, marido, trabalho, mercado, feira... todas essas tarefas acontecem com minha execução, pois não tenho como delegar para alguém. Percebi que o maior desafio do curso à distância é administrar esse tempo, algo de tirar o sono, então, para lidar bem com esse conflito comecei com algumas mudanças sinceras e proveitosas ao meu ver.

1. Estou providenciando a compra de um Notebook para realizar as tarefas do curso na escola, enquanto as crianças descansam .

2. Procuro escrever meus textos observando o tempo para produzir, que prazo preciso para organizá-los, claro, escrevendo com calma e com estimativa de horas sobrando porque  quero harmônia   e coerência para produzir ,ler, reescrever, analisar.... assim não terei problemas com contratempos inesperados. 

 3. Outro item identificado - a ansiedade - elaborar algo nesse estado é fazer algo improdutivo bloqueando o raciocínio, já que preciso de atenção concreta, vou procurar estar sempre adiantada com as minhas tarefas.

4. No meu caso, alternar os estudos (como sugerido no texto) me causa uma certa confusão no raciocínio, ideia. Ao ler ou estudar algo gosto de fazer preguiçosamente observando a escrita, pronúncia, acentos e concordâncias com isso vou aprender mais quando estiver redigindo.

5. A família, assim como eu, estar passando por adaptações ocasionando em certos momentos dificuldades dessa nova fase.

Foi muito bom rever a TABELA DO TEMPO, estou disposta, para facilitar meus estudos (que é muito valioso) perguntar:
 - Vai comprometer meu tempo? É importante para mim? Dedicar-me ao controle da minha vida é fundamental! Concluo assim, com esse texto, que estou no caminho certo e para finalizar gostaria de registrar algumas frases extraídas da leitura que me motivaram:

Um dia de cada vez!
Nunca desistir!
Ser realista e honesta comigo!
Vou controlar o meu tempo e não ele sobre mim!

3 comentários:

  1. Pude perceber o quanto estás disposta a superar tuas dificuldades com a reorganização de tua rotina, conte comigo para te auxiliar no que precisar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA! É MUITO BOM RECEBER ESSA MENSAGEM, ME FAZ SENTIR MAIS SEGURA.

      Excluir
    2. OBRIGADA! É MUITO BOM RECEBER ESSA MENSAGEM, ME FAZ SENTIR MAIS SEGURA.

      Excluir